20 de junho de 2017

Concurso TRT de Santa Catarina - Banca Escolhida / Edital em BREVE


Com a comissão já definida, o concurso público para o quadro de apoio do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, que abrange todo o Estado de Santa Catarina,  definiu esta semana a banca examinado, será a FGV - Fundação Getúlio Vargas.

A oferta do certame será para as carreiras de técnico e analista judiciários, de níveis médio e superior, respectivamente, anunciado pelo presidente desde o ano passado. A comissão encarregada de analisar os trabalhos internamente, como escolha da organizadora, oferta de vagas e outros atos para a divulgação do edital do concurso TRT SC para nível médio e superior foi publicado no ano passado.



Embora ainda não confirme a oferta de vagas e os cargos que estarão disponíveis, é certo que o Concurso TRT SC trará oportunidades para os postos de Analista e Técnico Judiciário. O último concurso foi realizado em 2013, tendo validade por um ano, o certame registrou 49.792 inscritos, a avaliação teve 60 questões que abordaram Conhecimentos Gerais de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, para todos os cargos, e Matemática e Raciocínio Lógico, apenas para o cargo de técnico judiciário. Para o cargo de técnico foram aprovados os que obtiveram 150 pontos ou mais. Já para o de analista, os que obtiverem 200 pontos ou mais. A seleção oferece 75 oportunidades, sendo quatro para pessoas com deficiência, para os cargos de técnico e analista judiciários.

Para quem ainda não começou os estudos, vale muito a pena iniciar! Funcionários dos Tribunais Regionais são considerados servidores federais, com todas as suas vantagens. O salário inicial de um analista, atualmente, está na casa dos R$12.000,00. Invista em sua preparação!

Fonte: G1