13 de julho de 2017

Concurso Aberto - Instituto Militar de Engenharia (IME)

IME 2017
Está aberto o EDITAL do Processo Seletivo para provimento de 98 vagas para ambos os sexos destinadas ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares. São 74 vagas para os Oficiais da Ativa e 24 vagas para Oficias da Reserva.

Para se inscrever, o candidato precisa ser brasileiro nato, ter no mínimo 16 anos e no máximo 22 anos de idade (completados até 31 de Dezembro do ano da matrícula no curso de formação) e ter concluído o Ensino Médio.


O concurso é promovido pelo Exército e as inscrições podem ser feitas no SITE do Instituto, no período compreendido do dia 26 de Junho ao dia 04 de Agosto de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 12 de Outubro.

Ao término do Ciclo Básico do Curso de Formação, o candidato escolherá entre uma das seguintes especialidades: fortificação e construção, eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamentos, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica ou computação. A prova será realizada em 16 Estados.

Fonte: G1