5 de julho de 2017

Concurso em Breve! Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Auditor Fiscal Federal



Hoje, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento protocolou uma requisição junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que solicita a realização de concurso público para provimento de 1000 vagas de Auditor Fiscal Federal.

O MAPA já demonstrou que possui, atualmente, uma carência de quase 2000 servidores, sendo metade para atividades técnicas de fiscalização agropecuária e outra metade da área fiscal, cargos de nível médio e superior, respectivamente.

O salário inicial para o cargo de Auditor pode chegar a mais de R$ 15.000,00. Em Fevereiro deste ano, o órgão já havia divulgado a carência das vagas e a intenção de realizar o concurso. Para concorrer ao cargo, o candidato precisa ter formação em nível superior completa, e específica à área de especialidade ofertada para o cargo.



O último concurso foi realizado no ano de 2014 e ofertou quase 800 vagas para o cargo, distribuídas em 22 estados e o DF, a avaliação dos candidatos foi feita a partir da aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, além disso eles responderam a uma questão dissertativa (estudo de caso). Fique atento para mais novidades!

Fonte: Folha Dirigida