9 de outubro de 2017

Concurso Aberto - Polícia Militar de São Paulo - Curso de Formação de Soldados

 PM SP 2017 - CFSD

Foi divulgado o tão aguardado EDITAL de Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo para o cargo de Soldado. O certame é destinado a candidatos do sexo masculino e feminino, com consequente ingresso no Curso de Formação de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (que é o Curso de Formação de Soldados).

Estão sendo ofertadas nada mais que 2.200 vagas e o candidato deve possuir ensino médio completo, além de idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e possuir carteira de habilitação no mínimo da categoria "B".




As inscrições podem ser realizadas no SITE da banca organizadora (Vunesp) entre os dias 04 de Outubro ao dia 06 de Novembro de 2017. O valor da inscrição será de R$ 50,00. O exame de conhecimento será realizado nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Durante o Curso de Formação, o aluno-soldado já possui uma remuneração e, após formatura, seu salário inicial será de R$ 2.992,54 (cargo de Soldado PM 2ª Classe). A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 03 de Dezembro juntamento com a prova dissertativa. O concurso terá validade de 90 dias e poderá ser prorrogado por igual período.

Fonte: G1