16 de outubro de 2017

Concurso Aberto - Polícia Militar de Minas Gerais - Carreira de Oficial

 PMMG 2018

Foi divulgado EDITAL de Concurso Público para provimento de 120 vagas mais cadastro reserva na carreira de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. O próprio Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG será a responsável pela organização do certame. Do total de vagas, 12 são reservadas para mulheres e 108 para homens.

As inscrições poderão ser realizadas no SITE da Corporação no período do dia 06 de Dezembro de 2017 ao dia 04 de Janeiro de 2018. A taxa para efetivação da inscrição será no valor de R$ 173,00. Para participar o candidato deve possuir o título de bacharel em Direito, ter no máximo 30 anos de idade até a data de início do curso de formação e altura mínima de 1,60m.




Após aprovado em todas as fases do concurso, o candidato será matriculado em curso de formação de oficiais no posto de Cadete 1º Ano (com remuneração mensal de R$ 5.769,43). Após formação, o candidado será promovido ao posto de Aspirante-a-Oficial.

A prova objetiva contará com questões de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual Penal Militar, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional. Ela está prevista para ocorrer no dia 04 de Fevereiro de 2018.

Fonte: G1