16 de janeiro de 2018

Concurso Aberto - Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia - TCM BA 2018

 TCM BA 2018

Foi divulgado EDITAL de Concurso Público do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia ofertando 08 vagas imediatas mais a formação de grande cadastro reserva dos aprovados (hoje o Tribunal conta com mais de 80 cargos vagos). As oportunidades são para a carreira de Auditor Estadual de Controle Externo e de Infraestrutura.

As inscrições podem ser realizadas no SITE da banca organizadora (CESPE) no período do dia 19 de Janeiro até o dia 19 de Fevereiro de 2018. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 160,00 e deve ser paga até o dia 21 de Fevereiro de 2018.




Para quem deseja prestar o certame para o cargo de Auditor de Controle Externo, é exigido diploma de nível superior nos curso de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito ou Economia. Já para quem almeja o cargo de Auditor de Infraestrutura, o cargo exige diploma de nível superior nos cursos de Engenharia Civil ou Arquitetura.

A remuneração inicial dos cargos será de R$ 11.317,17 mais outros benefícios e os nomeadas estarão subordinados ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia. O certame contará com prova objetiva (prevista para ser aplicada no dia 08 de Abril de 2018 na cidade de Salvador/BA), prova discursiva e avaliação de títulos.

A prova objetiva terá 100 questões divididas nos conteúdos de Língua Portuguesa, Controle Externo da Administração Pública, Noções de Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público, Auditoria Governamental, Contabilidade Pública, Contabilidade Geral, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Análise da Informação.

Fonte: G1