5 de fevereiro de 2018

Concurso Aberto - Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - Capitão 2018

 CBM RS 2018

Foi divulgado EDITAL de Concurso Público da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul para o preenchimento de 50 vagas no posto de Capitão QOEM - Bombeiro Militar. Exige-se do candidato: curso superior em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), idade máximo de 29 anos até o último dia de inscrição e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

As inscrições podem ser realizadas no SITE da banca organizadora (Fundação La Salle) no período do dia 1º de Fevereiro até o dia 1º de Março de 2018. A taxa de inscrição será no valor de R$ 187,77. O certame será dividido em várias etapas, entre elas: prova objetiva, discursiva, de títulos, exame médico, TAF (teste de aptidão física), exame psicológico e prova oral.




A prova objetiva e a discursiva serão aplicadas na data provável do dia 15 de Abril de 2018, na cidade de Porto Alegre. A prova objetiva será composta por 80 questões versando sobre Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Internacional, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e Legislação Específica.

Após aprovado em todas as etapas, o candidato fará Curso Superior de Polícia Militar, com duração máxima de 02 anos, na Academia de Polícia Militar. Durante este curso o aluno-oficial fará jus a bolsa auxílio, indenização de fardamento e assistência à saúde. Após formado, o militar passa a receber remuneração mensal de R$ 11.620,55.

Deseja se preparar para este concurso? Clique Aqui

Fonte: G1