19 de fevereiro de 2018

Concurso Aberto - Força Aérea Brasileira - EEAR 2018

 EEAR 2019 - FAB

Foi divulgado EDITAL de Concurso Pública da Força Aérea Brasileira com a finalidade apresentar as condições para a inscrição no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, com início no primeiro semestre de 2019. São ofertadas 227 vagas para Sargento nas seguintes especialidades: Mecânica de Aeronaves (50), Material Bélico (13), Guarda e Segurança (30), Equipamento de Voo (06) e Controle de Tráfego Aéreo (128). Há reserva de vagas para mulheres.

Exige-se nível médio completo dos candidatos. As inscrições podem ser realizadas pelo SITE da Força Aérea no período do dia 11 de Fevereiro até o dia 12 de Março de 2018. A taxa de inscrição será no valor de R$ 60,00 e pode ser paga até o dia 19 de Março de 2018.




O certame contará com várias etapas, são elas: prova escrita (prevista para ser realizada no dia 27 de Maio de 2018), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Após aprovado em todas as etapas, o candidato fará Curso de Formação ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá/SP.

O curso tem duração aproximada de 02 anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. Durante este período o aluno já recebe uma bolsa-auxílio e após formado a remuneração passa a ser algo acima de R$ 3.500,00. A prova escrita será realizada nos municípios de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

Estude com os melhores materiais! Clique Aqui ou Aqui

Fonte: G1