7 de fevereiro de 2018

Concurso Aberto - Polícia Civil de Minas Gerais - Delegado 2018

 PC MG 2018 DELTA

Foi divulgado EDITAL de Concurso Público da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais para o provimento de 76 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva, do cargo de Delegado. É exigido dos candidatos possuir nível superior completo em Direito e a remuneração inicial será de R$ 11.475,57 para um jornada de 40 horas semanais.

As inscrições podem ser realizadas no SITE da banca organizadora (FUMARC) no período do dia 16 de Abril até o dia 15 de Maio de 2018. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 212,00 e deverá ser paga até o dia 16 de Maio de 2018.




Ao Delegado de Polícia, na qualidade de autoridade policial, incumbe presidir a investigação criminal de acordo com seu livre convencimento técnico-jurídico, com isenção e imparcialidade; decidir sobre o indiciamento, desde que seja realizado por ato fundamentado, mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias, entre outras funções.

O certame contará com várias etapas, são elas: prova objetiva (prevista para ser aplicada no dia 17 de Junho de 2018 na cidade de Belo Horizonte), prova dissertativa, prova oral, avaliação psicológica, exames médicos, prova de títulos e investigação social. A prova objetiva terá 70 questões versando sobre Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Penal, Processual Penal, Direitos Humanos, Medicina Legal e Noções de Criminologia.

Deseja preparar-se para este grande concurso? Clique Aqui


Fonte: Acadepol/MG