22 de fevereiro de 2018

Concurso Aberto - Polícia Civil do Rio Grande do Sul - Delegado 2018

 PC-RS 2018 Delegado de Polícia

Foi divulgado EDITAL de Concurso Pública da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul para o provimento de 100 vagas do cargo de Delegado de Polícia. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa possuir formação superior em Direito, experiência de 03 anos em atividades jurídicas, carteira de motorista da categoria "B" ou superior, além de boa conduta moral, aptidão física e mental.

As inscrições podem ser realizadas no SITE da banca organizadora (FUNDATEC) no período do dia 26 de Fevereiro até o dia 27 de Março de 2018. O valor da inscrição será de R$ 187,77. O certame será dividido em várias etapas, são elas: prova objetiva, discursiva, oral e de títulos, seguidas de exame de capacitação física, sindicância da vida pregressa, exames de saúde, avaliação psicológica e por fim o curso de formação policial.




Vale lembrar que das 100 vagas, 74 são para ampla concorrência enquanto 10 são reservadas para candidatos com deficiência e 16 para candidatos que se autodeclararem negros ou pardos. A jornada de trabalho de um Delegado de Polícia é de 40 horas semanais com remuneração inicial de incríveis R$ 20.353,06.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 20 de Maio de 2018 e contará com assuntos sobre Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Administrativo, Constitucional, Direitos Humanos, Medicina Legal e Criminologia. O certame terá validade inicial de 02 anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

  • Fique ligado em nossas redes sociais pois em breve sairá Simulado Preparatório Gratuito para este Concurso!
  • Estude por meio dos melhores Cursos e Videoaulas disponíveis! GranCursos e Estratégia
  • Adquira Apostilas Preparatórias para esta prova! ApostilasOpção

Fonte: G1