12 de março de 2018

Concurso Aberto - Polícia Militar de São Paulo - Soldado 2018

 PMSP 2018 - Soldado

Foi divulgado EDITAL de Concurso Público da Polícia Militar do Estado de São Paulo para o preenchimento de 2.700 vagas na carreira de Soldado (2ª Classe - Praça). Exige-se do candidato possuir ensino médio completo, idade ente 17 e 30 anos, altura mínima de 1,60 para homens e de 1,55m para mulheres e carteira de habilitação no mínimo de categoria "B".

Trabalhando em São Paulo como Soldado, o militar realizará  o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade  física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade.




As inscrições podem ser realizadas no SITE da banca organizadora (Vunesp) no período do dia 22 de Março até o dia 29 de Abril de 2018. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00 e deve ser pago até o 1º dia útil subsequente ao término do período das inscrições.

O certame contará com prova objetiva (prevista para ser aplicada no dia 03 de Junho de 2018), prova dissertativa, exame de aptidão física (TAF), exame de saúde, exame psicológico, avaliação de conduta social e análise de documentos.

O aprovado em todas as fases realizará curso de formação (CFSD) e, após formado, passará a receber remuneração mensal no valor de R$ 3.049,41 - além de vestir aquela farda misteriosa. Os locais de prova serão:  Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.



Fonte: G1