18 de fevereiro de 2019

Concurso ABERTO - Defensoria Pública de São Paulo

Concurso DPE-SP 2019 - Defensor Público

Foi divulgado EDITAL de Concurso Público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo para o preenchimento de 40 vagas imediatas do cargo de Defensor Público (além de formação de cadastro reserva). É exigido do candidato ser bacharel em Direito e ter, no mínimo, 03 anos de práticas jurídicas, adquiridas após a formação superior.

As inscrições podem ser realizadas no SITE da banca organizadora (FCC) durante o período do dia 18 de Fevereiro até o dia 15 de Março de 2019. A taxa de inscrição será de R$ 260,00 e a remuneração inicial do cargo é de R$ 25.600,00 mais diversos benefícios.




O certame terá diversas etapas, entra elas a prova escrita objetiva (prevista para ser aplicada no dia 14 de Abril de 2019), prova discursiva (02 etapas), prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva terá 88 questões de múltipla-escolha versando sobre os conteúdos de Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Comercial, Processual Civil, Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Legislação da DPE-SP, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

As provas discursivas ocorrerão nos dias 08 e 09 de Junho de 2019 e a prova oral ainda não tem data definida. O concurso terá validade de 02 anos, podendo ser prorrogado, por igual período, e uma única vez, a critério da Administração. Bons Estudos!