19 de fevereiro de 2019

Concurso ABERTO - Escola de Sargentos das Armas

Concurso ESA 2019/2020

Foi divulgado EDITAL de Concurso Público para Ingresso na Escola de Sargento das Armas (ESA 2019/20) para o preenchimento de 1.100 vagas para o Curso de Formação de Sargentos do Exército Brasileiro nas áreas: Geral/Aviação, Música e Saúde. A remuneração após curso de formação é de R$ 3.825,00 mais diversos benefícios.

São exigências para participar do certame: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter concluído o Ensino Médio; possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade para concorrer a área Geral/Aviação e, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos de idade no caso das áreas de Música e Saúde, referenciadas a 31 de Dezembro do ano da matrícula no Curso de Formação (leia-se 2020). É exigido também altura mínima de 1,60m para homens e de 1,55m para mulheres.




As inscrições poderão ser realizadas no SITE da Instituição Militar durante o período do dia 20 de Fevereiro até o dia 20 de Março de 2019. A taxa de inscrição será no valor de R$ 95,00. Vale a pena ressaltar que todos os militares que concluírem o Curso de Formação receberão um Diploma de Graduação em Nível Superior Tecnológico.

O certame será dividido em diversas etapas, são elas: prova objetiva (prevista para ser aplicada no dia 04 de Agosto de 2019), revisão médica, exame de aptidão física (TAF), avaliação de títulos, exame de habilitação musical e comprovação dos requisitos biográficos. Durante o Curso de Formação, o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica.

As provas serão realizadas em todas as capitais do país. Fique ligado em nosso site para saber mais sobre este grande concurso. Em breve disponibilizaremos simulados preparatórios gratuitos para você treinar seus conhecimentos. Tenha uma ótima preparação!