Inscrições Até 24/06 - Polícia Militar de Roraima - 400 Vagas Soldado

 Concurso PM RR 2018 Soldado

Foi publicado EDITAL de Concurso Público da Polícia Militar do Estado de Roraima para o preenchimento de 400 vagas imediatas para o cargo de Soldado. Do total das vagas, 60 (15%) são destinadas para as mulheres.

É exigido do candidato que deseja prestar este certame possuir o ensino médio completo até a data de matrícula no curso de formação; carteira de habilitação (CNH) no mínimo de categoria "B"; possuir idade entre 18 a 35 anos no dia do ingresso na carreira militar; e ter, no mínimo, 1,60m de altura se for homem e 1,55m se for mulher.

As inscrições poderão ser realizadas no SITE da banca organizadora (UERR) no período do dia 15 de Maio até o dia 24 de Junho de 2018. A taxa de inscrição será no valor de R$ 180,00 e deve ser paga até o dia 02 de Julho de 2018.

O concurso terá diversas etapas, entre elas: prova objetiva (prevista para ser aplicada no dia 19 de Agosto de 2018), exames médicos, odontológicos e toxicológicos; exame de aptidão física (TAF); avaliação psicológica; investigação social; e o curso de formação (com duração mínima de 06 meses).

A prova objetiva será realizada no município de Boa Vista/RR, terá 04 horas de duração e contará com 80 questões de múltipla-escolha versando sobre Língua Portuguesa; Noções de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal e Administrativo; Legislação Extravagante; Legislação Específica da PMRR; Atualidades; História e Geografia de Roraima.

O concurso terá validade de 02 anos, contados da data da homologação de seu resultado final, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Estado. A remuneração inicial, hoje, do Soldado recém formado é de R$ 4.792,96 para realizar uma jornada em plantões com dedicação exclusiva.

Fique ligado em nosso site e em nossas redes sociais para mais informações sobre este certame. Em breve disponibilizaremos simulados focados 100% neste Edital para você se preparar para a prova. Bons Estudos!


Postagem seguinte